Audiência na Câmara Municipal discute políticas públicas voltadas para mulheres e homens do campo em Uauá.

por Adailton Santana — publicado 17/03/2023 10h15, última modificação 17/03/2023 10h15

Foto: Divulgação

Representantes da Câmara de Vereadores com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uauá, participaram na manhã desta quinta-feira (16), de uma audiência da Câmara Municipal de Uauá, para tratar de políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres e homens do campo no município. O ato teve participação de parlamentares, gestores públicos e de membros de movimentos sociais.

A realização do evento aconteceu por inciativa do Poder Legislativo, que atendeu ao Requerimento de autoria dos Vereadores Bosco do Sindicato e Deusdete Ferreira (Gugu).

Participaram da audiência mulheres trabalhadoras rurais, representantes das associações e entidades, estudantes do Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco II- Antônio Conselheiro), o vereador de Canudos Edinei (Tchê do Sertão) e da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canudos - BA, Rosângela.

Organizadores do evento que está previso para acontecer, na 7ª Edição, em agosto deste ano, em Brasília, e que se espera ter a maior ação política das mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades da América Latina, a Marcha das Margaridas, falaram da importância da participação popular no evento e reforçaram o convite para se unir a todas as mulheres e participar do movimento que já tem 22 anos de realização.

“Parabenizo a todos que vieram participar desse momento super importante para discutir as políticas públicas voltada para as mulheres. Agradeço a Presidente Edileide Santana pelo apoio e a FETAG – BA, que também contribuiu para a realização dessa audiência, a Palestrante Renilda Santos, o assessor da FETAG (Polo Regional Juazeiro), Iran Wilker.”, disse o presidente da Câmara, Deusdete Ferreira.