Câmara realizou duas sessões nesta quarta-feira (07/06)

por Adailton Santana Jornalista publicado 07/06/2023 23h20, última modificação 08/06/2023 00h17
A sessão especial foi em homenagem ao centenário da Paróquia de Uauá e a outra para votação do PL do Executivo Municipal

Sob a presidência do Vereador Deusdete Ferreira Gugu (PCdoB), a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Especial e 2ª Sessão, Extraordinária.

A Sessão Especial aconteceu, em atenção ao Requerimento de n.º 090/2023, que foi aprovado em sessão plenária da Casa, de uma Sessão Especial em comemoração ao Centenário da Paróquia São João Batista.

Estiveram presentes, o Pároco da Igreja Matriz Josemar Mota, o ex-pároco da cidade padre José Erimatéia, fiéis católicos e todos os vereadores.

Na sessão, além do pronunciamento da "professora Fátima", que contou a história de construção da Paróquia desde os tempos de outrora, também fizeram uso da palavra os vereadores, além dos líderes religiosos.

No evento, também houve a participação dos membros do Ministério de Música da Paróquia São João Batista, Kiara Alves e Marquinhos, entoando canções para o público presente e internautas que acompanham pelas redes sociais da Câmara de Vereadores e Rádio Luz do Sertão FM.

A segunda sessão, que iniciou às 14h00hs, foi específica para a apreciação dos pareceres das comissões para a votação do Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 10/2023 que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a desenvolver ações e Aportes de contra partida municipal para implementar o Programa Minha Casa, Minha Vida conforme disposto na Lei Federal nº11.977 de 07 de julho de 2009, e na Medida Provisória 1. 162 de 14 de fevereiro de 2023, e também nas disposições das instruções do Ministério das Cidades, e dá outras providencias”. Com isso foi aprovado o parecer favorável da Comissão, e também foi aprovado o PL do Executivo por Unanimidade.