Filme que conta história de desportista uauaense foi lançado nesta sexta-feira (21) na Câmara de Vereadores

por Adailton Santana Jornalista publicado 21/04/2023 22h05, última modificação 21/04/2023 22h05
Evento aconteceu no plenário da Câmara pela manhã

Foto: Adailton Santana

Aconteceu, na manhã desta nesta sexta-feira, 21 na Câmara Municipal de Uauá, o lançamento oficial do filme “O homem que jogava demais”. Um evento que exibiu o documentário conta a história de Denílson Cardoso Peixinho, jogador amador da cidade, que não seguiu a carreira no futebol profissional, mas que todos que o viram jogar dizem que ele era “melhor que Bobô”, uma alusão a um dos maiores ídolos da história do tricolor da capital baiana.

“O homem que jogava demais’ surgiu das conversas entre o produtor Raphael Ângelo e o roteirista Felisberto Bulcão e o produtor Raphael Ângelo. A dupla agregou ainda o artista multimídia Felipe Brust e a jovem Liz Bulcão. As filmagens aconteceram em 2021, nas cidades de Uauá, Feira de Santana e Salvador. O vídeo foi editado na França, entre 2022 e 2023.

Para o produtor Raphael Ângelo, a história de Denílson é, sobretudo, uma reflexão sobre a glória. Acredita ele que o filme sirva de inspiração para a contação de história de outras figuras uauaenses.

evento contou com a presença de dezenas de pessoas, entre elas, familiares, amigos, do presidente da Câmara Deusdete Ferreira, o vereador Juninho de Zé Borge, vice-prefeito Moisés Ribeiro além do anfitrião, Denílson.