Presidente da Câmara de Vereadores, Deusdete Ferreira (Gugu) participou, neste sábado, 27, da Feira Economia Solidária de Lagoa do Pires

por Adailton Santana Jornalista publicado 28/05/2023 12h25, última modificação 28/05/2023 13h19
Feira não existia a 30 ano na comunidade e foi reativada

Foto: Ivan Cruz (Jacaré)

O Distrito de Lagoa do Pires, na região Sul do município de Uauá (BA), que outrora era referência na realização da feira-livre e a cerca de 30 anos deixou de existir, viu, neste sábado (27), o sucesso acontecer mais uma vez com a volta da feira, que promete se perpetuar.

O evento aconteceu no Centro comercial do Distrito, com mais de 30 barracas que comercializaram artesanatos e manualidades, produtos de beleza, roupas, perfumes, cosméticos, frutas e verduras, entre outros itens.

A realização deste importante evento iniciado hoje e que se tornará permanente aos sábados no distrito, é fruto da articulação política do vereador Cordeiro, que atendendo às demandas da comunidade, não mediu esforços e com o apoio dos deputados Zó e Daniel Almeida, ambos do PCdoB, junto ao Governo do Estado buscaram recursos logísticos para a implantação da feira na comunidade.

Estiveram participando do evento, as lideranças políticas, Presidente da Câmara Deusdete Ferreira de Souza (Gugu), os vereadores Adílio Morais e Bosco do Sindicato PCdoB, Juninho de Zé Borges (PSD), Carlinhos de Moisés (Republicanos), Genilson de Zé Gordo (PL), além do deputado estadual Zó (PCdoB) representantes de associações e comunidade em geral.

O apoio ao fomento à feira também é por conta Governo do Estado, através da SETRE, onde temos como Secretário Estadual Davidson Magalhães, que sempre vem ajudando a desenvolver a geração de emprego e renda para as comunidades através do fortalecimento da autonomia de famílias empreendedoras.

A culminância do evento foi com apresentações artísticas e shows musicais. No palco, Terezinha, esposa de Ailton Lima, recitou um poema que faz alusão à Lagoa do Pires, e ainda, a contação de histórias da vivência do senhor Lauro, que fez relatos sobre a feira e o que ele presenciou ao longo da história. As atrações musicais, ficaram por conta de filhos da comunidade, Alécio do teclados e a participação de Ana Beatriz, além  Dioney Amarante e banda.

Confira as fotos clicando aqui