Câmara celebra Dia Internacional da Mulher

por Adailton Santana Jornalista publicado 08/03/2024 23h11, última modificação 08/03/2024 23h11

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Uauá, por intermédio do presidente Deusdete Ferreira (Gugú), realizou hoje dia 08/03 no Plenário Pedro Ferreira Sobrinho em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, uma palestra com o tema: "Liderança Feminina", que foi proferida pela Senhora Ana Célia Carvalhal, consultora do SEBRAE.

A solenidade, conduzida pelo presidente da Casa de Leis vereador Deusdete Ferreira - Gugu (PCdoB), reuniu as mulheres e autoridades convidadas, servidores e população para celebrar a luta e as conquistas, e a trajetória das mulheres nos últimos anos.

O presidente falou sobre a importância da data e destacou o papel fundamental das mulheres na construção de um mundo mais justo e igualitário. “Em nome da Câmara de vereadores desejo feliz dia das mulheres, que a gente continue firme nessa luta pela valorização das mulheres e temos que ter Direito iguais, uma luta das mulheres que abraço com maior carinho”, disse o presidente.

Logo, Gugu abriu espaço para a participação da Secretária de Desenvolvimento Social Marlene Cardoso, que destacou a importância de atuar com empatia e respeito no exercício da política. “Somos a maioria da população e também do eleitorado. Precisamos aumentar nossa representatividade em espaços de poder. E um grande desafio para nós estarmos e nos mantermos na política”, refletiu Marlene.

Ao final, o presidente agradeceu a todos e lembrou que o evento foi realizado em parceria com o SEBRAE de Juazeiro e a Agência Líderes do Território do Sertão do São Francisco que uniram todos os esforços para a realização da palestra.

Foram realizados sorteios de brindes que foram doados pela empresária Maricelma da Cylla Magazine e Alline Ribeiro ex-secretária de Saúde.